domingo, 7 de abril de 2013

Refletida (Trilogia Crossfire #2) Sylvia Day [Opinião]


Sinopse:

Gideon Cross: tão bonito e perfeito por fora como atormentado e complicado por dentro. Ele enfeitiçou-me com uma paixão que me arrebatou e me despertou os prazeres mais secretos. Eu não conseguia, nem queria, ficar longe dele. Ele era o meu vício... o meu desejo... era meu.
A minha história era tão violenta como a dele, e eu estava igualmente marcada pela vida. Nunca conseguiríamos ficar juntos porque era demasiado doloroso... exceto quando era inacreditavelmente perfeito. 
Nesses momentos, o desejo e o amor desesperado conduziam-nos a um estado de sublime insanidade. Gideon e eu estávamos a ultrapassar todas as fronteiras e a nossa paixão levar-nos-ia aos limites da doce e arriscada obsessão.

Opinião:

E eis que chega até nós o segundo volume da trilogia erótica Crossfire da autora norte-america na Sylvia Day. Eva e Gideon continuam a limar as arestas da relação amorosa que tentam a todo o custo manter. No entanto, a possessividade e a intensidade com que a vivem, misturadas com os fantasmas dos seus passados que, continuam a assombrá-los, torna o percurso já de si longo, ainda mais longo e mais atribulado.

Depois de ter terminado a trilogia que iniciou a moda dos romances eróticos em Portugal (50 Sombras de Grey), moda que, diga-se de passagem, veio para ficar, e de ter devorado o primeiro volume da trilogia Crossfire, confesso que estava em pulgas para que o segundo volume chegasse.

Quando começaram a sair as primeiras novidades literárias do ano, fiquei em suspense à espera de ver a data de lançamento deste livro. Todas as semanas dava uma vista de olhos nos variados blogs literários e sites à espera de uma data, de uma capa, de um pré lançamento. Estava desejosa de ler a continuação da história deste jovem, controverso e apaixonado casal.

Pois bem, já li. (Óbvio, caso contrário não estaria a escrever a opinião)  E a minha opinião sobre este livrinho é diferente da do primeiro volume (na altura não tinha blog por isso vocês não sabem qual foi a minha opinião, mas eu digo-vos: adorei).  Não é que não tenha gostado, porque gostei. Só não gostei tanto como o primeiro. (Talvez a expectativa fosse demasiada? Talvez.) Mas a verdade é que não ‘devorei’ o livro. Em algumas situações li e reli duas e três vezes a mesma passagem porque não fazia sentido o que tinha acabado de ler. (Talvez a minha concentração não fosse das melhores? Muito provavelmente.)

Este segundo volume transporta uma história com uma carga sentimental muito grande. Muito sofrida. Angustiante. Nervosa… Incerta. E talvez por isso a leitura não tenha fluído com a mesma normalidade do volume anterior, onde as narrações e as acções foram mais baseadas no erotismo, sempre a transbordar de paixão. 

Aquele desejo desenfreado entre as personagens muito mais presente. No entanto, entendo que seja importante transmitir esta versão para nos dar uma perspectiva diferente da vida da Eva e de Gideon. É importante para compreendermos a dinâmica da relação amorosa destes dois que é levada a patamares extremos. 

Para mim, os últimos cinco capítulos foram simplesmente fabulosos porque já se aproxima mais do conteúdo total do primeiro livro, porque só no fim do livro reencontrei aquilo a que gosto de chamar essência Crossfire

Tenho ainda a acrescentar que ler um livro erótico deste tipo é sempre um prazer. As acções eróticas (ainda que em menos quantidade) continuam a ser descritas na perfeição e sem passar da linha marcante do erótico.

Uma vez devorado o primeiro e lido o segundo, não posso deixar de especular que tipo de história trará o terceiro e último volume da série Crossfire.


Livros da série Crossfire disponíveis em Portugal:





Boas leituras,
(11 de Março 2013)



7 comentários:

  1. Minha querida, partilho da mesma opinião em relação a estes dois livrinhos. O primeiro foi maravilhoso, com momentos extraordinários. O segundo foi mais parado, estava à espera de mais desenvolvimentos mais acção. Sim os últimos capitulos valeram a pena, gostei. Agora resta-nos aguardar pelo terceiro!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso a grande maioria das opiniões que li sobre este livro foram totalmente diferentes do nosso ponto de vista. Mas é assim mesmo, os mesmos livros chegam às pessoas com diferentes perspectivas, opiniões, sentimentos. O importante é que ele nos transmitiu algo. Vamos esperar que chegue o terceiro e último livro da trilogia para saber o desfecho da história da Eva e do Gideon.

    ResponderEliminar
  3. Estou muito curiosa com o desfecho da história da Eva e do Gideon. Vamos lá ver até onde a Sylvia Day nos vai levar no terceiro livro. Espero que nos surpreenda e que nos dê mais do que no segundo livro.

    ResponderEliminar
  4. Sabem qd sai o terceiro livro?estou ansiosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já ainda não vi nenhuma informação sobre datas de lançamentos, mas ouvi dizer que afinal a trilogia deixou de o ser. Ou seja, passam a ser 5 livros da série Crossfire.
      Mas lá está, pode ser apenas especulação :/

      Eliminar
  5. Vou começar hj a ler o terceiro livro acabadinho de chegar do Brasil! :P ansiosa!!!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ler em português brasileiro :/ mas desejo-te desde já uma boa leitura xD

      Eliminar