sexta-feira, 19 de abril de 2013

Livros grátis!!! Ou talvez não...







"No próximo dia 23 de Abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro.

Como não podia deixar de ser, vamos assinalar esta data com uma iniciativa muito especial.
A Saída de Emergência e a Caixa Geral de Depósitos uniram esforços para levar literatura grátis de norte a sul de Portugal. São 12.000 livros de uma selecção variada e de autores fantásticos que temos para oferecer.
Basta ser cliente CGD e dirigir-se à agência mais próxima. Terá um livro à sua espera."


Era bom, não era? 
Pois era... mas pelos vistos mudaram de ideias:





"SdE: É com enorme tristeza que venho informar que a CGD decidiu cancelar a parceria que tinha connosco para comemorar o Dia Mundial do Livro.
A CGD alegou que alguns livros continham linguagem com o potencial de ferir a susceptibilidade de alguns clientes, não os considerando adequados ao posicionamento e imagem do banco."



E assim caiu por terra uma iniciativa que visava promover a leitura de norte a sul do pais devido ao excesso de puritanos por m2 do nosso território. Enfim, dizem que o que conta é a intenção? Ficou a intenção da SdE...











2 comentários:

  1. Tenho imensa pena. Já estava a planear pedir ao meu namorado para ir buscar um para mim. Tenho pena da SdE mas quem fica mal visto é certamente a CGD. A perda é deles! Que mentes tacanhas.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu? Já tinha organizado as tropas: mãe, irmão namorado e claro, eu própria! Quando vi os primeiros anúncios sobre a iniciativa pensei: uau! Isto é que é uma boa ideia! Quem tem e quem pode a distribuir livros! Muito bem! (vénia, aplausos, gargalhadas e derivados...) E nem 24h depois, desilusão! E tudo porquê? Porque infelizmente pensamentos retrógradas têm mais poder do que o incentivo à pratica de leituras.
      Beijinho

      Eliminar