sexta-feira, 5 de abril de 2013

Direitos de Sangue (Série Casa das Comarré #1) Kristen Painter [Opinião]

Sinopse: 

Chrisabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.

Opinião:

'Direitos de sangue' é o primeiro volume da série Casa das Comarré de Kristen Painter, que  traz até nós um novo conceito do mundo dos vampiros e outros seres mágicos que fazem parte da série. 

Nesta história, que muitos compararam às séries de J.R.Ward e Charlaine Harris e que eu muito pessoalmente não concordo, comparando-a mais, até certo ponto, à série de Jacqueline Carey (Kushiel) não pelo tipo de narrativa ou escrita, mas pelo tipo de identificação e definição de certos aspectos da história, a autora apresenta-nos uma Comarré, Chrysabelle, que no momento em que chega a idade de abandonar o seu patrono, recuperar a sua liberdade e os seus serviços de sangue, vê-se a braços com a morte dele e  é classificada como principal suspeita.

A par do assassinato de um dos mais poderosos senhores de uma das mais conceituadas casas, acontece o roubo de um anel poderoso, desejado e cobiçado por muitos, principalmente por Tatiana, uma maléfica vampira que não olha a meios para atingir os fins.

Chrysabelle foge da casa do seu patrono com ajuda de pessoas amigas, entre elas madame Rennata, senhora da casa das Comarrés, e a sua tia Maris, uma ex Comarré que conseguiu a sua liberdade de sangue através da maneira mais dolorosa.

A comarré, mesmo longe da casa do seu patrono, vê-se obrigada a manter-se escondida e procura ajuda junto de um desconhecido que, por meio do destino e, sem que o fizesse de propósito, acaba por assumir a posição de novo patrono 'roubando-lhe', ainda que sem intenção, os seus direitos de sangue. Contudo, o facto de ter ganho um novo patrono à força, não é o factor mais preocupante para Chrysabelle porque Tatiana está no encalço dela e não vai desistir enquanto não reaver o poderoso anel e não lhe sugar o sangue até à última gota.

Malkom, o vampiro anátema que sem intenção se apoderou do sangue de Chrysabelle, poderá ter ficado com algo mais da jovem Comarré. 

O desejo que surge entre as personagens principais e a relação amor-ódio que se faz sentir entre eles desde o primeiro encontro, desperta a curiosidade no leitor, semeando o interesse na nossa mente e não nos dá descanso enquanto não sabemos todas as definições deste novo mundo.

O ambiente nesta obra tem uma mistura de contos sobre vampiros, fantasia urbana e também uma pitada de ficção cientifica, acompanhada com cenas de sedução muito prometedoras e humor q.b que nos arranca uns quantos sorrisos.

Afinal, e como já referi, quem é que resiste a uma história de paixão baseada no amor-ódio? Eu não resisto.



Algumas curiosidades sobre a autora e sobre a série: 

«A autora foi professora de inglês e tem no seu currículo várias nomeações para os prémios Golden Heart e louvores de alguns escritores bem conhecidos como Patricia Briggs ou Gena Showalter. Kristen, já viveu em Nova Iorque mas mudou-se para a Florida, onde reside actualmente com o marido. 
Para dar cor às suas histórias recorre várias vezes às suas próprias experiências e à época em que trabalhou no mundo da moda, na Christian Dior, ou como maître para a Wolfgang Puck. 
Foi ainda Personal Trainer.»
A ordem de leitura dos livros desta série é a seguinte: Blood Rights [Direitos de Sangue (Janeiro/2013)]; Flesh and Blood [Sacrificio de Sangue (Maio/2013)]; Bad Blood; Out for Blood e Last Blood.

Para os mais curiosos, podem aceder aos sites da autora e da série aqui e aqui.




Boas leituras, 
(17 Fevereiro 2013)








Sem comentários:

Enviar um comentário