terça-feira, 2 de abril de 2013

O inferno de Gabriel (Série Gabriel #1) Sylvain Reynard [Opinião]

Sinopse:

O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.
  
Opinião:

Gabriel Emerson e Julia Mitchell são as personagens principais do romance de Sylvain Reynard, em estreia no mercado português. Gabriel é um professor universitário conceituado e especialista em Dante na universidade de Toronto, Canada, que serve de palco à história, e Julia é sua aluna de pós-graduação.

A personagem de Gabriel é nos apresentada inicialmente como um ser frio, distante, arrogante e até um tanto ou quanto maldoso, ainda que ele seja assim apenas por auto defesa.
Julia é amiga da família adoptiva do professor Gabriel e começa a frequentar os seus seminários na universidade, tornando-se sua aluna. Ela é jovem, amável, bonita, atraente e inteligente, e desperta sentimentos em Gabriel que o fazem perder a cabeça, a compostura e em muitos casos o seu tão amado conceito de educação e cavalheirismo, sempre que estão perto um do outro.

Gabriel não se recorda, mas Julia é muito mais que uma simples desconhecida, muito mais que uma mera amiga da sua família. Julia lembra-se de tudo mas recusasse a ser maltratada mais uma vez e assume a falta de reconhecimento de Gabriel como uma rejeição. Farta de sofrer às mãos dos homens, Julia decide deitar o passado para trás das costas e recomeçar do zero. Mas Gabriel não o permite e quando se apercebem, já a história se encontra a ser reescrita, mas ambos têm segredos obscuros que os impedem da entrega total. E enquanto os demónios não forem exorcizados, nem a mais bela das paixões, conseguirá sobreviver…

Este romance de Reynard é daqueles casos em que nos faltam os adjectivos para podermos dizer com precisão o que mais gostamos da história e classificá-la com a devida justiça.
É um romance com uma bonita história de amor, com os seus pontos altos e pontos baixos, que veio trazer uma lufada de ar fresco no mercado do romance literário, uma vez que este começa a ficar saturado com os romances de carga erótica mais hardcore e ,de vez em quando, é preciso regressar à normalidade de um simples mas bom romance.
Este é bonito, é sensual e também tem a sua dose de erotismo e sexualidade, mas num contexto completamente diferente.

São 512 páginas de uma leitura viciante e super relaxante, porque não estamos constantemente (ainda que de forma inconsciente) a comparar com a história x ou y.
Recomendo vivamente, um romance delicioso.

Boas leituras, 
(27 de Janeiro de 2013)






OBS: Segundo a informação presente no seguinte blog : http://noraroberts.saidadeemergencia.com/index.php/topic,4983.0.html, o segundo livro que dá continuação à história de Gabriel e Julia, está previsto para Abril/2013.





4 comentários:

  1. Este livro foi muito delicioso desde a primeira página até à ultima. Fiquei completamente apaixonada pela história da Júlia e Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. É um livro fantástico! Dia 05 de Abril 2013, ou seja 6ª feira, temos a continuação deste bonito romance com o 2º livro 'Êxtase de Gabriel'. Comprei o meu em pré venda na Fnac e por isso vou receber uma caixinha de velas e incenso de oferta. E tu Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei o 'Êxtase de Gabriel' na Sde, não vou ter a caixinha de velas nem incenso, mas vou ter mais dois livrinhos para a minha mini biblioteca.

      Eliminar
    2. SK é SK <3

      Nora Roberts como sabes só li a trilogia Irlandesa. Gostei muito. Tens de ler.

      Eliminar