quarta-feira, 17 de abril de 2013

Beijo gelado (Academia de vampiros #2) Richelle Mead [Opinião]


Sinopse:

Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian. Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway – a ausente mãe de Rose. Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.


Opinião:

Este é o segundo livro da série Academia de Vampiros de Richelle Mead e tal como o primeiro, não me desiludiu. A história da Moroi Lissa continua mas este livro não se centra tanto nela, como no primeiro mas sim em Rose, a sua futura guardiã que no final da narrativa acaba por ganhar as suas primeiras duas marcas molnija da forma mais dolorosa possível. Janine Hathaway também entra em cena e foi muito divertido ver os conflitos entre mãe e filha com aquele toque que só Rose consegue transportar. Novas personagens surgem na narrativa aumentando ainda mais as incertezas do futuro quer este diga respeito aos Moroi, Strigoi ou Dhamphir.

A escrita é hilariante. A sério, ler os pensamentos, meditações e perspectivas de vida de  Rose Hathaway é sempre um gosto. As peripécias que a jovem dhamphir acaba por cometer arrancou-me uma data de gargalhadas, sem bem que este pequeno livro me arrancou também uma ou duas lágrimas teimosas. Daquelas que nos embaciam os olhos e nos aperta a garganta. Ao longo da narrativa deparei-me com diálogos muito emotivos que me fizeram pestanejar para afastar as lágrimas.

Tenho a certeza que o próximo volume desta saga espectacular vai ser ainda mais emocionante do que os dois primeiros. Já tenho o terceiro livro na estante à espera de ser devorado. Mas como gosto de diversificar e porque ainda tenho cerca de 12 livros por ler na alguns deles do ano passado, por mais vontade que tenha de me agarrar ao Academia de vampiros #3 vou fazer um esforço e vou passar a outro autor.
Conto-vos também que este livrinho foi adquirido em segunda mão através do coisas.pt por uma módica quantia de 6€. (Um livro completamente novo) 


Boas leituras,
(17 Abril 2013)





6 comentários: