domingo, 22 de setembro de 2013

Sangue Maligno (Série Casa das Comarré #3) Kristen Painter [Opinião]

Sinopse:

Chrysabelle é uma comarré que ousou desafiar o destino. Agora tem de tomar uma decisão de vida ou morte…
Uma série de violentos assassinatos está a semear o pânico em Paradise City. Os alvos são comarrés falsos. Chrysabelle, em casa a recuperar lentamente de graves ferimentos, recusa-se a ver Malkolm. Mas nada conseguirá travar o vampiro, decidido a ver se o amor da sua vida está bem, dê por onde der.
Com a ameaça da fusão iminente entre o mundo dos mortais e dos imortais, não há tempo a perder. Malkolm e Chrysabelle partem para Nova Orleães, para recuperar o Anel do Sofrimento. Forçada a tomar uma decisão de vida ou morte, Chrysabelle vai-se aperceber de que a sua relação com Malkolm pode ter consequências fatais e que a força do amor que os une pode não ser suficiente.



Opinião:

'Sangue Maligno' é o terceiro livro da série 'Casa das Comarré' da autora revelação Kristen Painter e continua a contar a história de Chrysabelle, uma Comarré renegada que está disposta aos mais perigosos sacrifícios para encontrar qualquer informação que a leve a encontrar o irmão. 

De Malk, o vampiro nobre renegado que está disposto a arriscar a própria eternidade se isso significar manter Chrysabelle em segurança. 

De Creek, um ex.condenado actual agente dos Kubai Mata que sabe que tem um dever para com aqueles que o livraram da prisão mas que não consegue ficar indiferente aos encantos da comarré. 

Ao mesmo tempo que nos continua a posicionar na vida das restantes personagens que compõe esta série: Velimai, Fi, Doc, Mortalis, Tatitana, Octavian, Castus, Daciana, Alliza, Evie... entre muitos outros personagens que entram e saem da vida de Chrysabelle para lutar ao lado dela e lidarem com os seus próprios problemas. 

A paixão destes dois parece que adormeceu ou que ficou escondida, tímida e expectante nos bastidores, enquanto a autora dava voz, vida, ribalta a outras personagens, como por exemplo Fi e Doc. Não que não goste destas personagens, gosto muito, mas esperava ver mais atitude da relação daqueles dois. Não houve paixão nem nada que me arrebatasse por completo, como aconteceu com os dois primeiros volumes, onde Malk e Chrysabelle soltam faíscas pirómanas de cada vez que punham os olhos um no outro. 

A história tem cabeça, tronco e membros. No entanto para mim este terceiro volume deixou um pouco a desejar. Esperava ver mais de Chrysabelle e Malk, principalmente depois de tudo o que sucedeu no volume anterior. Desta vez a autora deu prioridade a pormenores que nos volumes anteriores foram tidos como secundários. Provavelmente funciona como uma ponte de ligação na história. 

Gostei do livro em si. Esta história futurista sobre alternaturais, vampiros, comarrés, bruxas e tantos outros, proporcionou-me agradáveis momentos de leitura. As personagens principais, assim como as secundárias, estão bem construídas e toda a trama desenrola-se com sentido. Espero que sim e que o próximo volume traga uma lufada de ar fresco à história da comarré.

3* foi a minha cotação deste livro no Goodreads.

Boas leituras,

5 comentários:

  1. Olá ! Sabes dizer-me se a edição da série foi cancelada? :o é que gostaria de ler os proximos livros , mas não vejo a hora de editrem :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. Não penso que tenham cancelado uma série que teve tão boa aderência. O ano passado as edições saíram quase seguidas mas como sabes a editora tem outros títulos que também precisam de tempo de antena xD muito provavelmente ali para Março já deve haver o próximo vol a circular nas livrarias.

      Eliminar
    2. Espero que tenhas razão, mas acho que é muito difícil continuarem a publicar a saga, enviei um mail à editora a perguntar se havia planos para a publicação dos restantes livros e quando seria, infelizmente eles disseram que não tinham planos para publicar os restantes

      Eliminar
    3. A sério o.O ? Cada vez me convenço mais que as nossas editoras não pensam nos seus leitores. Então num só ano são 3 livros despejados no mercado. E agora já não fazem planos de publicar os restantes?! Não faz sentido :O

      Eliminar
  2. sim, a serio... também não entendo , se começam a publicar uma saga que seja até ao fim , agora pararem a meio , não faz sentido...
    Agora, se o livro não fez assim tanto sucesso ao ponto de não publicarem mais, o porque de terem logo publicado mais dois volumes numa só vez?! Podiam ter publicado um , viam se era aceite no publico alvo e aí publicarem os seguintes volumes... só demonstra um mau planeamento por parte da editora, enfim

    ResponderEliminar