domingo, 1 de setembro de 2013

Ligação - Opinião by A Wonderful World


Elizabete
Administradora do bloA Wonderful World 

*

"...foi óptimo entrar na vida destes vampiros, que me fizeram dar bastantes gargalhadas. A autora imprimiu uma boa dose de humor que ficou equilibrada entre as cenas eróticas e as de acção, tornando o livro mais completo..."

*

Este é um livro que eu tinha curiosidade em ler fazia já muito tempo especialmente devido a todas as opiniões positivas que tinha lido acerca dele. Sendo um livro de um género que me tenho habituado a ler ultimamente e sendo de uma autora portuguesa, sentia-me quase na obrigação de o ler. Este é um género já muito falado e o facto de o livro se conseguir destacar aguçou e muito a minha curiosidade.

Sendo eu uma pessoa que não tem por hábito gostar de vampiros bonzinhos, não foi fácil encarar o conceito de Anjos Negros. Vampiros que têm a missão de proteger os humanos? Não, não me soa bem, simplesmente porque não é essa a minha definição de vampiro. Felizmente, a autora conseguiu criar uma história por trás destes vampiros bonzinhos que acabou por me convencer, sendo esse um dos principais pontos originais da história. Os Sombras foram os causadores de grande parte da acção do livro e com certeza o que me despertou mais o interesse.

Para além dos problemas entre os Anjos Negros e os Sombras, existe Jessica O'Rilley. Ela é uma humana que se apaixona por um desses Anjos Negros. Gostei dela especialmente por não ser uma dessas humanas que necessita desesperadamente que o seu amante sobrenatural a salve. Ela é destemida ao ponto de se querer desenrascar sempre sozinha. As cenas entre ela e Leonardo são normalmente intensas e consegui sentir a química entre as duas personagens, embora tenha achado a relação inicialmente um pouco precipitada. Com o avançar da leitura, essa sensação foi-se dissipando ao perceber que havia uma razão. As descobertas finais sobre Jessica foram outro ponto bastante original da história e os seus momentos finais conquistaram-me.





Existem certas coisas que me custaram um pouco a encaixar, sobretudo pormenores da vida dos Anjos Negros. Não são significativos para a história mas mesmo assim não me soaram perfeitamente bem. No entanto, foi óptimo entrar na vida destes vampiros, que me fizeram dar bastantes gargalhadas. A autora imprimiu uma boa dose de humor que ficou equilibrada entre as cenas eróticas e as de acção, tornando o livro mais completo.

É um bom livro de estreia da autora. No ar ficaram questões que certamente irão ser respondidas no(s) próximos(s) volume(s) e que com certeza me deixaram com vontade de o ler. Apesar de não ser perfeito, aconselho a sua leitura, especialmente porque é algo português que tem qualidade. Por isso, Soraia, despacha lá o segundo que o povo está à espera!

A opinião da Elizabete está também disponível no seu blog A Wonderful World  e  4* foi a sua cotação no Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário