terça-feira, 17 de setembro de 2013

Outros projectos de escrita


Olá, meus amores e minhas amoras. Leitores lindos do meu coração!


O que trago hoje para vocês?! Mais NOVIDADES!!!





Yep! Isso mesmo. Decidi partilhar com vocês mais dois projectos de escrita nos quais estou a trabalhar já há algum tempo.





O primeiro projecto surgiu no ano passado, aquando de uma iniciativa que decorreu em Guimarães, o Urban Deep Project . Um conjunto de vários eventos solidários que mostraram como se faz Cultural Social na cidade berço.





No intervalo de um desses eventos, entre a Maratona de Cycling do grupo A.Q.Q.T. e o Pic-Nic solidário nos magníficos jardins dos Paços dos Duques de Bragança, com a Colina Sagrada e o Castelo Medieval logo ali a uma caminhada de distância surgiu a ideia da ficção ''O Segredo da Cidade''.


Um romance 100% português, personagens portuguesas e com a cidade mais portuguesa de Portugal como palco! 







Os protagonistas deste projecto são a Leonor e o Afonso, curiosos sobre o que se vai passar? 
Pois então guardem a curiosidade numa gaveta porque ainda falta algum tempo para ficarem a conhecer estes dois. 
No entanto, para não dizerem que sou má, posso mostrar-vos uma ideia de capa que surgiu entretanto.







O segundo projecto é bem mais recente e é-me também especial. Muitos sabem muitos não, mas eu já fui bombeira. Durante 2 anos vesti a camisola dos B.V. Taipas mas entretanto a vida quis que deixasse este voluntariado para trás. Mas a verdade é que sempre que vejo noticias sobre incêndios ou emergência médica ou qualquer outra coisa que aos Bombeiros de Portugal diga respeito, fico emocionada porque uma parte de mim ainda mantém o espírito de outros tempos. E como tal não consegui ficar indiferente à calamidade e tragédia que se abateu sobre várias corporações dos Bombeiros de norte a sul de Portugal.


A minha solidariedade para com os guerreiros da paz transformou-se numa ideia que deu lugar a palavras. E assim surgiu 'Vida Por Vida' um romance que serve de tributo a todos os bombeiros de Portugal, principalmente aos que faleceram no combate às chamas.

Mais uma vez e como não podia deixar de ser, este romance também é 100% português e os protagonistas principais são a Matilde e o Tomás que foram ''unidos pelo amor e separados pelas chamas''.

Sobre a história em si ainda não posso adiantar muito mais, mas deixo-vos também uma preview da capa.





E é tudo... pelo menos por agora! 





22 comentários:

  1. *-*

    Estou deserta de conhecer o Afonso e a Leonor e o Tomás e a Matilde *_*

    Mázinha! Lanças as bombas e depois a gente que espere lool

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^.^ encara isto como incentivo à escrita :P
      pode ser que agora que vocês sabem no que ando metida me dê uma vontade gigante de os terminar em breve. **
      Beijinho

      Eliminar
  2. Fiquei ainda mais interessada pelo segundo. Acho que é uma ideia de peso, com um objectivo muito nobre e uma homenagem àqueles que lutam para que as nossas cidades e as nossas gentes não desapareçam nas chamas. Força e já sabes que tens aqui uma colega e leitora ansiosa por ler ambos os romances! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois projectos muito distintos, cada um com o seu propósito! Obrigada pela forcinha e espero em breve ter algo físico para fazer as vossas delicias *.*

      Enquanto não tenho, fico a contar os dias para um belo de um romance que chega ali perto do fim de Novembro... Sabes qual é?
      beijinho

      Eliminar
    2. Eu sei, eu sei, posso dizer? Posso, posso, posso? Pweaaaase!! *.*

      Adorei os projectos <3 parecem muito interessantes

      Eliminar
    3. Diabaaaaaaa ^^ Claro que podes! Aposto que será um sucesso! Uma excelente prenda de natal ;)

      Eliminar
    4. Ah agora não digo, é surpresa :P eheh

      Eliminar
    5. Sim, meninas, também estou ansiosa. Obrigada pelo apoio. Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Estamos muito curiosas para conhecer estes dois novos romances. Esperamos novidades para breve.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, linda!Também espero ser breve com as novidades... ai de mim deixar os meus leitores à espera xD
      Um beijinho

      Eliminar
  4. A capa d'O segredo da cidade está muito gira! Estou cá com uma curiosidade para saber o que fizeste com este conto... É que isto de ler as primeiras páginas e ficar à espera do resto é deprimente! A Elizabete fez-me o mesmo... :P Acho que vou ter de amuar para ver se vocês me dão tudo de uma vez!!!

    Continua a trabalhar com força, porque aqui a gente quer ler mais coisinhas!
    Beijinhps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem (mas eu não acredito que seja verdade) que eu sou mazinha, às vezes lol lol lol foi só para aguçar o apetite e ver se valia a pena continuar ou não... pelos vistos a sementinha da curiosidade foi bem colocada ;)

      As capas são meros esboços, algumas ideias que surgiram mas que certamente vão sofrer alterações. Conto com as minhas betas para mais sugestões ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Lool! Não fiquei com essa impressão :D

      Sim, ficou. Sabes que quando me pediste para ler, pensei que fosse um conto e que estivesse concluído. Imagina a minha frustração quando cheguei ao fim!

      Beijinho

      Eliminar
  5. Respostas
    1. No verdadeiro sentido da palavra, Olinda.
      Até podem não passar nunca do estatuto de projectos... mas pelo menos dá para exercitar e extravasar a imaginação que se acumula volta e meia. ;)

      Eliminar
  6. Devo dizer que sei que não se deve julgar um livro pela capa mas, JESUS, "Vida por Vida" está fantástica. Lindíssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel. Espero que o conteúdo faça justiça à capa ;) Beijinho

      Eliminar
    2. Tenho a certeza que sim :-) ainda por cima é uma bonita homenagem, sem dúvida.

      Eliminar
  7. Fiquei super entusiasmada com os novos projetos!! *-*
    Parecem todos muito interessantes e deixaram-me curiosa!
    Ficamos à espera de mais novidades!
    Beijinhos!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que haja mais qualquer coisinha eu conto logo... beijinho

      Eliminar
  8. Olá eu gostava de adquirir o livro vida por vida onde é que posso fazer-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo interesse e por ter passado por cá. Infelizmente o livro 'Vida por Vida' ainda se encontra em fase de escrita. Não está concluído :( mas assim que estiver eu aviso.

      Eliminar