segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ligação - Opinião by Vera Neves



Opinião da Vera Neves

Administradora do blog Sinfonia dos livros



"É um livro de escrita muito simples, leitura rápida e viciante."

Primeiro que tudo, quero dizer o quanto estava ansiosa para que esse pequeno tesourinho saísse cá para fora. Estava mesmo muuuuuito ansiosa, acreditem. Praticamente todos os dias perguntava à Soraia quando saía o livro.

Agora o livro:
Devo dizer que estava um bocado nervosa em começar a lê-lo pois não sabia mesmo o que me esperava e sendo amiga da autora, ia ser para mim muito complicado adoptar uma postura imparcial.
É o primeiro livro da Soraia e devo dizer que superou as minhas expectativas. As personagens, o enredo, o humor típico da autora que nos leva às lágrimas em muitas ocasiões do livro.

A minha personagem preferida, devo ser sincera e dizer que não é uma... mas sim duas... Luthian e Zelasthiam, a dupla maravilha. Um pelo seu humor sarcástico e o outro por ser atrevido e malandreco. gosto mesmo imenso dessa dupla. Fora eles também gostei imenso da Lashy. Sensual, atrevida e amante de gomas. Um must!

Existem algumas gralhas no livro, mas não por culpa da autora, creio eu e sim por uma má e deficiente edição. Atenção que aqui gralhas é diferente de gafes. Palavras incompletas, trocas de tipos de letras na mesma frase, etc. Mas lá está, são erros de publicação e não de escrita.
Ora bem, do que trata o livro perguntam-me vocês. e perguntam muito bem, só que não vou estar a estragar a surpresa dos futuros leitores, como é óbvio.





Trata-se de um grupo de seis Anjos Negros guerreiros (vampiros) que protegem os humanos durante a noite, não podendo sair à rua de dia. numa dessas noites Leonardo salva Jessica que está a ser atacada por humanos. A partir daí começa a haver uma química muito forte entre Leo e Jessica, como nós gostamos, deixem-me que vos diga. Muitas cenas "calientes", de perder o fôlego mesmo. Malandreca a nossa Soraia. Não quero estar a contar pelo que vão ter de ler mesmo se quiserem saber. 

É um livro de escrita muito simples, leitura rápida e viciante. De salientar que é o primeiro livro da Soraia e como tal existem arestas a serem limadas, mas não podia deixar de dar quatro estrelas pela história, pelo à vontade com que as coisas são descritas, ou seja, todas as cenas dão a ideia de serem mesmo reais e não tipo aquelas cenas forçadas. Os diálogos estão impecáveis e muitos deles hilariantes, de levar às lágrimas mesmo. Adoro o facto da personagem da Jessica ser uma mulher forte e determinada, cheia de convicções e de atitude. Com ela ninguém brinca... Adorei o jeito badboy de A'larick, a simpatia de Winnd, a safadeza de Luthian e o humor de Zelasthiam. Não me posso esquecer de D'Drake, o terra-a-terra do grupo e Leonardo que é o apaixonado, algo lamechas às vezes, mas o amor é mesmo assim.

Acho que vou surtar até chegar ao dia em que vou ter nas minhas mãos o segundo livro dessa saga maravilhosa! Recomendo vivamente! Se não têm não percam mais tempo e vão comprar directamente à autora com direito a ofertas!

(Podem ver cotação no Goodreads e a opinião também pode ser lida aqui )

Sem comentários:

Enviar um comentário