quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ligação - Opinião by Crónicas de uma leitora



Opinião da Helga Rosa

Colaboradora no blog Crónicas de uma leitora


"É um livro original, que se lê de uma assentada, não descansei enquanto não parei, e li com verdadeiro prazer".

Eu adoro a temática fantástica e sobrenatural em livros, de anjos a dragões, vampiros a elfos, metamorfos a fantasmas, sou simplesmente fã, posto isto não é de estranhar que mais de metade dos meus mais de 300 livros (tirando os que já troquei, emprestei, perdi e vendi) sejam dentro desta temática...

As expectativas estavam bem lá no alto,  o booktrailer, a sinopse, o pouco que nos era desvendado no blog da escritora fez antever uma excelente história a Saga dos "Anjos Negros".



Agarrei no livro com expectativa (uns 5 minutos depois de acabar o anterior, estando eu numa sala de espera numas urgências hospitalares), e li o 1º e 2º capitulo de uma assentada e parei a leitura. 1º porque já estava despachada pelo que não ia ficar por ali a ler um livro, em 2º porque apesar de estar a ser uma leitura "agradável" trouxe-me demasiada "Irmandade da Adaga Negra" e "Midnight Breeds Series" ao contexto. 

Fiquei sem saber se sou eu que gosto demasiado das sagas e estava a transportar para o livro ou vice-versa... E  agora? Fiquei de dizer alguma coisa  á escritora e crescia dentro de mim o receio de não gostar, ou melhor de familiarizar demasiado o livro! Por isso parei de ler (por 1 dia), a tomar uma decisão...  Mas a curiosidade levou a melhor e na verdade eu também acredito na escritora e as coisas não podiam ser só assim, então "forcei-me" a continuar a ler e ... Quando dei por mim o esforço não foi nenhum, posso dizer que devorei o livro. 

Quando o acabei de ler, não tive dúvidas que a Soraia é uma escritora cheia de potencial, que espero vir a revelar-se com os próximos volumes da saga, mas que só por si já é melhor que muitos nomes conhecidos da nossa "praça".

É um livro original, que se lê de uma assentada, não descansei enquanto não parei, e li com verdadeiro prazer. Quando acabou, tive curiosidade de saber mais sobre os nomes que lá figuram e fiz umas pesquisas no google, adorei a história de amor, gostei da história do livro só fiquei triste com uma coisa.... Tendo acabado de sair o "Ligação", quando é que poderei saber mais sobre o próximo "Anjo Negro"?

(Também podem ver a opinião aqui e respectiva classificação no Goodreads aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário