domingo, 30 de junho de 2013

Perseguição Escaldante (Stephanie Plum #17) Janet Evanovich [Opinião]


Sinopse: 

Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida. Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa. Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.

Opinião:

É o primeiro livro que leio da autor e o primeiro exemplar na minha estante da editora Topseller e confesso que já há muito tempo que andava atrás deste menino e por isso as expectativas estavam muito lá em cima. Pois, azar o meu.

Não que a leitura não tenha sido agradável, porque foi. Li o livro num ápice. Mas não sei, estava à espera de outra coisa, de outro tipo de história e por isso mesmo não consegui dar mais do que 3*.

No geral é um livro bem disposto mas que ao contrário das demais opiniões não me arrancou nenhuma gargalhada. Um sorriso aqui e outro ali mas pouco mais. É uma narrativa assim pró doida e acontece um pouco de tudo durante a acção mas nada que me levasse a perder o sono ou a ficar viciada no tipo de escrita.

Vamos ver se com os próximos a minha cotação sobe um pouquinho.
(Podem ser efeitos do calor que não me deixa dar mais do que 3* no Goodreads aos livros que tenho em mãos)

Boas leituras,
30 Junho 2013




2 comentários:

  1. Por acaso também acho que o calor faz mal às leituras:P Parece que não me consigo concentrar e embrenhar nos livros. Nunca li de Janet Evanovich mas ando com curiosidade já que tanta gente diz bem dos livros. Beijos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Como não tenho ar condicionado em casa não posso ler de luz acesa e janela aberta devido aos bichos e fechar a janela é para entrar em colapso -_- por isso sim, vamos culpar o calor das baixas cotações de leituras :P
    Leio no pátio durante o dia ou na sala, também durante o dia mas não é a mesma coisa.
    Boas leituras, beijinho :)

    ResponderEliminar