sábado, 8 de junho de 2013

Ligação - Opinião by Páginas Encadernadas


Opinião da Catarina Abreu

Administradora do blog Páginas Encadernadas





(A presente opinião surge no âmbito do desafio E.E.B.B. podem ficar a saber mais sobre o mesmo aqui)

Ligação é o livro de estreia de Soraia Pereira e foi dos livros que despertou o meu lado bipolar [o que não é necessariamente mau… é mais fascinante ou intrigante]

Como em [quase] todos os livros houve aspectos que gostei e aspectos que não gostei. Não gostei do romance. Sou picuinhas no que toca à vertente romântica do livro. Adoro romances fofinhos, mas têm de estar bem contextualizados. Neste livro, o romance entre Jessica e Leonardo aconteceu de forma instantânea, o que me pareceu um pouco seco e forçado. Mais, - e aqui entra um dos aspectos da bipolaridade que falei - eu gosto de romances fofinhos com declarações que derretem parte de mim, mas na vida real, esse tipo de romance provoca-me náuseas e pânico. E o Leonardo foi tão meloso nalgumas partes que reagi como na vida real. Lá está: tem a ver com a contextualização! Não me deu tempo de ‘entrar’ no espírito e descontrair o suficiente para apreciar as suas demonstrações de amor [gostaria de realçar que é apenas o meu ponto de vista e que tem a ver com a minha personalidade, logo tal poderá não se aplicar a vós]

Outro aspecto que gostaria de mencionar, é que provavelmente a autora deveria ter explicado o que eram os Dunamis um pouco mais cedo. Como não sabia o que eram, houve uma parte em que franzi o sobrolho, li várias vezes e mesmo assim fiquei convencida que era uma gralha na história.

Outro aspecto da bipolaridade: fujo como o diabo foge da cruz de pessoal que consome drogas e de pessoal que tem mau humor crónico [a sério, para pessoas temperamentais, frias e com mau humor terrível basto eu] e no entanto foram esses os dois Anjos Negros que mais me atraíram. Eu sei, eu sei… podem bater-me [com jeitinho] mas a verdade é que creio que as histórias do Alarick e do Luthian serão as melhores.

Mudando de assunto, não sei se foi intencional ou não, mas reconheci influências de Sherrilyn Kenyon e Lara Adrian no livro. São autoras que gosto bastante, por isso para mim é um aspecto positivo!

Quanto ao mundo em si, não é algo inovador na sua generalidade, mas apresenta características próprias que lhe conferem um toque pessoal e o distinguem dos demais.

Podia ser um livro melhor? Podia. Foi uma má leitura? Não foi. Entreteve-me e houve partes que me prenderam. Tem potencial para melhorar nos próximos livros? Definitivamente!! 

E que venha o próximo! ;)

A opinião da Catarina Abreu está também disponível no seu blog Páginas Encadernadas e Goodreads


Sem comentários:

Enviar um comentário