sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Resgate do Tigre, (A saga do Tigre #2) Colleen Houck [Opinião]


Sinopse:



Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdade e esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil e, quando Ren é capturado, Kelsey ver-se-á obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade?

Opinião:

No mês passado tive a oportunidade de ler o primeiro livro desta saga (podem ver a minha opinião aqui). Confesso que o primeiro volume não me arrebatou. Foi uma leitura interessante mas algo ficou por dizer, por sentir... 

Quanto a este livrinho, posso dizer que gostei mais do que o primeiro mas ainda assim não foi suficiente para me fazer dar 4 ou 5 * mas comecemos pelo inicio. 

A capa, adoro o Tigre negro na capa e tal como aconteceu com o primeiro volume não me foi de todo difícil imaginar o Tigre negro porque eu tenho uma mini tigre cá em casa *.* pois é, o meu Butch é o meu pequeno Tigre. 

Quanto à história em si notei que desta vez a autora conteve-se um pouco mais nas descrições que, no volume anterior, tornou a leitura bastante cansativa e entediante. Gostei da abordagem desta nova missão e gostei da reviravolta da relação do Ren e Kelsey. 

No entanto, a relação que a personagem principal vai vivendo com Kishan deixou-me um pouco de pé atrás. Houveram momentos em que me levantei e aplaudi a cena. No entanto algumas passagens e alguns diálogos deixaram-me a choramingar por serem tão forçados e tão irreais. 

Outro ponto positivo vai para a introdução constante de lendas e mitos sobre as mais variadas culturas. Adorei. Os pormenores e as características levaram-me a ir ter com o Mr. Google e pesquisar um pouco mais sobre este e aquele assunto ;)

Quanto ao final... fiquei com o peito apertadinho e uma lagrimita a brilhar nos olhos porque realmente não estava à espera e mais uma vez a autora está de parabéns pelo suspense deste semi final.  

Espero ansiosa que o próximo volume fique disponível no nosso pais para poder continuar a ler esta saga que me tem vindo a cativar aos poucos e poucos. Aproveito ainda para agradecer mais uma vez à Ivonne pelo empréstimo e assim que me seja possível vou comprar os meus exemplares dos Tigres. 

Podem ver a minha opinião/ cotação no Goodreads


Boas leituras,
11 Julho 2013






Sem comentários:

Enviar um comentário