quarta-feira, 31 de julho de 2013

Envolvida, (Crossfire #3) - Sylvia Day [Opinião]


Sinopse: 

Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada - tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados. Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino. Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.


Opinião:

Envolvida é o terceiro volume da série Crossfire da autora Sylvia Day a chegar ao nosso mercado livreiro. Quatro meses depois de ter lido o segundo volume, 'Refletida', livro que me deixou com algum receio em relação ao desenvolvimento da história, um vez que foi um livro que me soube a pouco... muito pouco, tive a oportunidade de ler o terceiro volume. 

A capa deste terceiro livro é simples e ao mesmo tempo requintada e elegante. Gosto muito da capa. Quanto à continuação da história de amor de Eva e Gideon e numa apreciação global: gostei.

Foi uma leitura que passou a voar. Os diálogos e as acções fizeram com que as páginas voassem umas atrás das outras. A boa disposição das personagens, os ritmos diários em que estão envolvidas acabam por transmitir ao leitor uma relação de proximidade com a realidade.

No entanto tenho de referir que estava à espera de mais desenvolvimentos. Faltou neste livro um pouco de acção e  suspense. Ao contrário das cenas eróticas e sexuais que foram mais que as mães e que acabaram por retirar à história a magia do romance. 

Confesso que fiquei um pouco triste com o facto de a autora ter multiplicado a trilogia Crossfire, ficando o leitor dependente de cinco livros para conhecer toda a história de Eva e Gideon. Bom, uma vez que nos faltam mais dois livros para terminar espero que os próximos volumes se foquem noutros aspectos que não sejam apenas sexo, sexo e.... hummmm, sexo.

3* de cotação no Goodreads.  

Boas leituras,
28 Julho 2013



2 comentários:

  1. Pois bem, lidos os 3 livros e tendo adorado cada palavrinha, não posso deixar de dizer que foi uma profunda desilusão chegar à última página e perceber que afinal não era bem a última... ainda vai haver mais!!!
    Acho desnecessário mais 2 livros, será tudo menos estimulante ainda ter que aguardar pelas respectivas saídas e parece-me mais um golpe publicitário (com o intuito de gerar mais lucros, tendo em conta o sucesso dos primeiros volumes) perdendo pelo caminho o essencial que é um profundo interesse pelos leitores e pela essência da história.
    Enfim, não me parece que vá comprar mais nenhum livro desta série.

    Com os melhores cumpriementos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente tem toda a razão, a multiplicação da trilogia acaba por cheirar a interesse publicitário do que propriamente uma necessidade da autora em ter espaço para a sua história. Eu notei isso neste volume. Foi uma leitura rápida, é verdade, mas foi de igual forma supérflua. Tenho a impressão que o vol.IV será mais do mesmo e só no V vol encontraremos (ou não) algo de espantoso... Enfim.

      Eliminar