quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Gula Perversa (Série Lizzy & Diesel #1) Janet Evanovich [Opinião]

Sinopse: 

A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical. Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite. Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

Opinião:

Gula Perversa é o primeiro livro da série Lizzy & Diesel da autora Janet Evanovich publicada em Portugal pela editora Topseller. Este livro trás até ao leitor um conceito já conhecido, sobre os 7 pecados mortais, mas desta vez camuflados em talismãs ou objectos poderosos que, quando reunidos se transformam numa arma poderosa e por si só, altamente perigosa.

Lizzy considera-se uma pessoa normal, que tem como profissão a arte de fazer cupcakes para uma pastelaria situada em Salem até ao dia em que Diesel, um pedaço de mau caminho aparece na sua vida e a começa a virar de pernas para o ar ao mesmo tempo que a introduz a toda à força num mundo totalmente diferente, onde os humanos convivem com os Inomináveis, que são seres com poderes de percepção especiais e que conseguem detetar as tais pedras referentes aos sete pecados mortais.

Este é o segundo livro da Janet Evanovich que leio e por acaso foi quase um a seguir ao outro. Confesso que no primeiro livro que li da autora, o 'Perseguição Escaldante' não fiquei lá muito convencida. É certo que a história estava interessante e até me fez esboçar uns meios sorrisos mas nada que me levasse ao sétimo céu literário e quando comecei a ler este tive receio de que a leitura acabasse por ser insatisfatória. Felizmente enganei-me.

Gosto da capa, é interessante e apelativa. Boas cores e boa conjugação das imagens. Leva o autor a perguntar-se: o que será que retrata este livro? Adorei o facto de os capítulos serem pequenos. O tipo de papel também é dos que mais gosto de encontrar num livro porque com a sua cor creme não dificulta tanto a leitura. É mais agradável à visão. Mas para mim os pontos mais positivos vão para os diálogos. Mais de 90% do livro são diálogos. O sentido de humor das personagens e a escrita simples e descontraída. 

Gostei muito deste livrinho e de ter entrado no mundo caótico de Lizzy e Diesel, mais uma série para seguir.

3* para este livro no Goodreads

Boas leituras,
06 Agosto 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário